sexta-feira, abril 06, 2007

Comércio em Beja

Não sei o que poderá ser mais assustador… se a ideia de nos prometerem centros comerciais em 2009 ou se o facto de não falarem, de todo, na questão do comércio em Beja.

Serão os meus olhos ou as lojas da Praça da Republica estão completamente abandonadas?

Serão os meus olhos ou o comércio em Beja está decrépito?

Mas nessa parte podre ninguém fala até porque há Lojas dos Chineses suficientes para satisfazer os desejos fúteis e supérfluos de uma população despreocupada com estas questões.

Abrir o Jornal de hoje é quase surrealista porque quase tudo fala de projectos distantes, que terminarão dentro de 2 anos, mínimo. A cidade que se aproxima promete muito, Hotéis, Centros Comerciais, Aeroporto… muito… mas promete mesmo?! E o que fazemos entretanto com esta cidade suspensa que espera sem alcançar os desejos de futuro promissor? É uma cidade a morrer e isso vê-se, projectos distantes entusiasmam mas aos que vivem aqui e querem nas suas vidas criar hoje isso é muito dificultado. Projectos de dinamização e de interesse inovador são dificultados pela questão dos dinheiros e dinheiros porque não falo apenas do capital mas também dos espaços, que morreram há muito mas que são sobrevalorizados por quem os tem e a preços exorbitantes são deixados ao abandono.

É uma cidade onde ainda é difícil comprar determinadas coisas, e onde as nossas lojas têm poucas opções e preços exorbitantes Expliquem-me porque será melhor um centro comercial em 2009 em vez de algum comércio decente em 2007?

Não nos consigo entender…

4 comentários:

RCataluna disse...

Espero que não te importes, fiz um link para este post lá no meu estaminé... Está muito bom!!

Bj e abraço ao André!

13a... disse...

Não me importo claro, não é costume chatear-me com elogios deste gabarito :)

jocasipe disse...

pois... na verdade... realmente....

alunos D.Manuel I Beja 12ºE disse...

gostamos muito do texto. Parabens

se puderem passem pelo nosso, é ainda muito recente,e comentem

Obrigado

http://comerciobeja.blogspot.com/